Pesquisa sobre Fibromialgia divulga resultados preliminares

Veja abaixo algumas informações obtidas na pesquisa 

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) receberam respostas de um formulário destinado a pacientes com fibromialgia, síndrome que gera dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.

A pesquisa faz parte de um trabalho científico denominado “Resiliência e dor em pacientes com fibromialgia”, produzido por Lívia Agostinho Teixeira, aluna do programa de pós-graduação em Anestesiologia da FMB, e orientado pela professora Fernanda Bono Fukushima, do Departamento de Anestesiologia da Instituição (veja divulgação oficial).

O projeto tem a finalidade de conhecer mais sobre o perfil do paciente com fibromialgia e compreender a relação entre dor, resiliência e outros fatores envolvidos com a síndrome.

Os dados serão avaliados por um time especializado, que envolve a pesquisadora, médicos e especialistas em estatística para chegar a resultados confiáveis.

Você pode ver alguns dos resultados preliminares abaixo: 
O que é fibromialgia
Fique ligado e acompanhe as novidades através das redes sociais para ser notificado quando os resultados oficiais forem divulgados.

Inscreva-se aqui e receba todas as novidades sobre fibromialgia!