A prática do Ho'oponopono para pessoas com fibromialgia

Técnica de cura havaiana pode auxiliar na síndrome

Você já ouviu falar no Ho'oponopono? Trata-se de um processo de cura havaiano muito simples e poderoso, que considera que “a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está nela, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade”. Basicamente, para assumirmos controle verdadeiro sobre nossa vida, devemos aceitar tudo que faz parte dela, assumir responsabilidade e não terceirizar culpa do que acontece conosco.

Carl Jung, renomado psiquiatra e psicoterapeuta, acreditava que tudo depende de como nós enxergamos as coisas, e não de fato como elas são. Afinal, o que elas são de verdade é muito relativo; não existem verdades absolutas. O que são 100 reais para você? E para Bill Gates? E para um pai de família na África que sustenta sua família com 10 dólares por mês?

Sendo assim, se acreditarmos que podemos realmente nos curar, temos o poder também de curar tudo a nossa volta. Inclusive transformar nossa vida e conseguir viver com fibromialgia e bem estar.

Veja também o artigo sobre a influência da mente na fibromialgia   

Você quer sua cura? O quanto você está disposto a abrir mão dos seus problemas, das suas limitações, das suas dificuldades, deixá-los para trás?
Cura fibromialgia
Ho'oponopono significa, na língua havaiana, “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Ao praticá-lo, você pede ao universo que limpe e purifique a origem dos seus problemas. Não é preciso analisar a origem deste problema. Quando sentir um incômodo em relação a alguém, algum lugar, alguma situação, em relação à dor ou à fibromialgia, respire profundamente, tranquilize sua mente, feche os olhos e peça:

Que seja limpo em mim o que está contribuindo com este problema!

E em seguida use as seguintes frases, pausadamente, nesta sequência: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato. Repita quantas vezes for necessário.

Ao dizer “Sinto muito”, você reconhece que algo penetrou no seu sistema corpo/mente, e pede perdão pelo que lhe trouxe aquilo. Ao dizer “Me perdoe”, você pede forças para o auto perdão. Ao dizer “Te amo”, você permite que a energia estagnada passe a fluir. Ao dizer “Sou grato”, você declara sua gratidão ao universo por tudo que foi trazido a você.

Aprenda como tirar forças das adversidades

A prática frequente do Ho'oponopono traz resultados maravilhosos. Você está pronto para assumir e viver o melhor de você?

Eu adoro praticar. Quando você tiver resultados, compartilha eles comigo, ficarei muito feliz em saber da sua melhora!
Inscreva-se aqui e receba todas as novidades sobre fibromialgia!